22/08/2016

Dicas para ter uma doll NSS linda ! - Parte 1

Olá, meninas ! Bom, semanalmente ( toda segunda feira ) vou trazer uma série de dicas que ajudarão vocês, iniciantes, a terem dollies mais bonitas. Há quem diga que stardoll virou um jogo "pago", e que pra ter uma doll decente é preciso gastar uma fortuna.

A verdade é que NÃO, não é preciso ( e nem se deve ) gastar rios de dinheiro com o Stardoll. E é pensando nisso que eu resolvi fazer uma coletânea de dicas, que surgiram da minha vasta experiência e observação do jogo.

" Mas, Kit, que tipo de dicas são essas ? " 
Tutoriais de maquiagem, como ganhar stardollars, boas indicações de compras do plaza, dicas de look e etc. Tudo para você que é NSS ( e você que é SS também ! ) perceberem que basta um pouco de criatividade pra dar tudo certo.



Bom, quando eu estou querendo mudar a aparência da minha boneca, sempre tenho uma coisa em mente: Ela, mesmo sem maquiagem ou acessórios, é bonita ? 
Caso a resposta seja sim, eu considero que estou fazendo um bom trabalho. Todas sabemos que os modelos de boca e rostos são bem esquisitinhos ( a maioria ) mas eu vou mostrar alguns super interessantes e explicar a diferença que eles fazem no rosto da doll.

1- FORMATO DO ROSTO:


( como vocês podem ver, eu uso o segundo rosto )

Formato da face é uma coisa muito importante, e influi em diversos aspectos, tais como: Quão feminina sua doll vai ficar, como o cabelo vai encaixar.
Os meus preferidos são esses da segunda página, porque eu acho que são delicados e deixam o rosto fininho. 
Aquele em que eu coloquei o "x" foi pra exemplificar justamente um formato de rosto que não fica legal. Além de ser pouco realista, deixa o rosto muito redondo e grande.

1,5 - DETALHES DO ROSTO:

( assim é a maneira como esses detalhes estão configurados conforme o meu gosto )

SARDAS: Eu acho muito bonito, e deixo mais ou menos no 70% porque acho que é o suficiente para aparecer o detalhe sem parecer que é uma "sujeira" no rosto. Como minha doll é morena, eu decidi que as sardas ruivas combinavam melhor e apareciam mais no rosto dela.
Se sua doll é muito branca, sugiro que use a mais clara. O contrário caso sua doll seja mulata ou negra.

ILUMINADOR: Eu não faço ideia se realmente é um iluminador, porém, esse clarinho que eu uso cumpre exatamente essa função. Como minha doll é mais morena, eu não deixo tão claro, pois fica muito artificial e destacado.

2- OLHOS




( se encontram nas páginas: 4, 3 e 6 )

Os olhos têm um papel fundamental no rosto, podem expressar leveza e delicadeza ( ou o contrário ). Para vocês que não possuem rímel, ou o rímel que veio com a doll é colorido, sugiro que escolha um olho com os cílios maiores. Esses são os meus modelos preferidos, que com ou sem maquiagem realmente ficam bonitos. 
A cor dos olhos fica do agrado de vocês, mas deixarei aqui a sugestão de algumas combinações:
- Albina dos olhos castanhos
- Morena dos olhos verdes
- Negra dos olhos mel

3- BOCA:




( se encontram nas páginas: 3, 5 e 1 )

A boca desempenha um papel muito importante, que é uma das coisas que faz a diferencia na sinergia do rosto. Uma boca que esboce um sorriso ( mesmo que os dentes não estejam em evidência ) muda completamente o ar do seu visual. Acho essas bocas sutis, bonitas, e mesmo como SS continuo usando elas ( acho as bocas para superstars horrorosas ! )

3,5 - COR DA BOCA:


Bom, achei importante colocar esse tópico pela seguinte razão: Caso você não tenha batom ( o stardoll academy dá no comecinho ) essas cores podem servir muito bem como um. Os tons são mais puxados para o rosa, e infelizmente não dá pra "enganar" um batom vermelho, mas ainda sim é uma cartela de cores linda. Vale lembrar que a cor se comporta diferente em cada boca, algumas ficam mais vibrantes, outras aparecem só de fundo.

4- SOBRANCELHAS:


( se encontra na página: 4 )

Sobrancelha muda COMPLETAMENTE a forma do olhar da doll, e acho que as sobrancelhas do stardoll foram muito mal projetadas. A maioria passa uma impressão de fúria; sendo elas arqueadas de um jeito estranho e finas ou grossas demais. Eu só gosto dessa ( é a que uso ) pois se aproxima bastante da realidade, embora falte um pouco de sobrancelha na parte da frente. Busquem modelos que sejam arqueadas, e não finas demais. Vale lembrar também que um rosto harmonioso também combina a cor da sobrancelha e do cabelo; não precisam ser cores iguais, mas se eu tenho cabelo preto, não vou usar uma sobrancelha loira quase branca ( e vice-versa ).

5- NARIZ:



( se encontram nas páginas: 6 e 2 )

Os narizes do stardoll não são lá essas coisas, e confesso que a maioria tem um ar meio bruxinha ( risos ). Esses são os modelos que considero mais realistas, e posso dizer também que não acho que o nariz tenha tanta influência sobre o rosto. Mas vale a pena escolher um modelo bonitnho né, afinal, é algo que está no meio da nossa cara !

Com todas essas dicas, eu devo finalizar dizendo que isso se aplica ao meu gosto pessoal, e que se você discorda, ou usa as coisas que eu não "aprovo" tudo bem. Cada um tem seu gosto, e deve seguir a própria moda.

Então é isso. Até mais, um super beijo !






3 comentários:

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo