25/08/2016

Tutorial de maquiagem: Olho esfumado

Olá, meninas ! Se tem uma coisa que eu amo é fazer a maquiagem da minha doll. A verdade mesmo é que eu não tenho muitos itens de beleza, e nem pretendo gastar tanto dinheiro com isso. 

Hoje vou ensinar vocês a fazerem a seguinte maquiagem:




1° Passo: Iluminar abaixo da sobrancelha
Numa maquiagem que eu faria na "vida real", o mais óbvio seria começar passando um primer ou algo assim. Mas, como a pele da doll é perfeita, prefiro começar logo pelos olhos.
Eu poderia fazer primeiro o côncavo ( área meio marrom ), mas, se eu começasse por lá e só depois fosse iluminar a sobrancelha, a sombra bege que usei pra iluminar iria acabar sobrepondo a marrom. Iria criar uma nuance indesejada e o acabamento não ia ficar tão bom.


Nome da sombra usada: Melba Shine Shadow - DOT ( 6sd )

Observação: O olho superstar já é meio maquiado, e isso me facilitou um pouco sobre as demarcações da sombra. Mas num olho NSS só precisa ter um pouco mais de "jeitinho" e não pesar a mão ( ou o mouse ).

2° Passo: Marcar o côncavo
O objetivo dessa maquiagem é marcar o côncavo, mas ainda sim fazendo um certo degradê. Ou seja: Quanto mais perto da pálpebra móvel ( ou da raiz dos cílios, já que a pálpebra mal se vê nesse olho ) mais escura a sombra deve ser ou estar.
Eu usei uma única sombra, porque conforme eu vou passando um pouco mais dela, ela vai escurecendo. O ideal mesmo é ter uns dois tons de marrom; três se a maquiagem for inteira marrom.


Nome da sombra usada: Deep Tan Eyeshadow - DOT ( 6 sd )

Observação: Uma dica que eu dou pra vocês é tentar passar a sombra fazendo uma espécie de arco com o mouse, pra que não fique espalhada como se estivesse quadrada.

3° Passo: Aplicar a sombra escura na pálpebra móvel
Eu escolhi preto, porque além de ficar um Smokey Eye, era a única sombra escura que eu tinha. 


Nome da sombra usada: Midnight Black Shadow - DOT ( 6sd )

Observação: Vocês devem ter reparado que eu comecei a aplicar a sombra com o pincel "dentro" do olho. A explicação pra isso, é que se eu fosse aplicar como as outras sombras, o preto ia ficar alto demais e iria sobrepor o marrom. 

4° Passo: Delineador
Não tem erro. A única diferença é que não puxei o gatinho até o final, e não comecei o delineado no começo do olho. Outra coisa que eu NUNCA faço é puxar o delineador até lá em baixo, pois o olho fica muito egípcio.


Nome do delineador usado: Black Madness Eyeliner - DOT ( 4sd )

Observação: Se você achar que o delineador é um pouco demais, tudo bem. Se fosse na realidade, eu talvez não usasse o delineador, mas acho que na doll não pode faltar. 

5° Passo: Iluminar o canto interno e a linha d'água
Eu amo esses "truques" de iluminação, e nas minhas dolls, não falta em nenhuma maquiagem ! Como vocês podem ter observado, apliquei o lápis branco em baixo da linha d'água ( onde eu resolvi não passar o delineador ) e a sombra marfim/bege que também usei abaixo da sobrancelha, serviu para iluminar o canto interno do olho ( local onde eu também não havia depositado sombra ).


Nome do Lápis usado: Royal White Eyepencil - DOT ( 4sd )

6° Passo: Rímel
Sem segredo nenhum ! Apenas tenho que comentar que o rímel que veio com a minha doll não é exatamente preto, então eu não recomendo que você o compre. Mas, supre minhas necessidades, então é por isso que ainda não comprei outro. 


Rímeis usados: Midnight Black Mascara - DOT ( O alongado ) e Midnight Gray Volume Mascara ( O menorzinho )

Observação: Na parte debaixo, eu costumo não passar o rímel ( só até a metade ! ). Acho que fica forte demais, apenas não gosto.

7° Passo: Blush
Finalizei usando um blush mais terroso como contorno, e um rosinha bem tijolo como blush mesmo. Em relação ao batom, não é batom, é uma daquelas cores de boca.


Nome dos blushs/blushes usados: Deep Tan Blush - DOT ( 6sd ) e Indian Red Blush - DOT ( 6sd )

Observações finais: Isso não é um batom comprado, é simplesmente uma das cores de boca. Eu também finalizei ( dá pra ver na primeira imagem do post ) usando um contorno comprado na transform.

É uma maquiagem bem simples, bonita, e não acho que os produtos usados foram caros. Se tiverem gostado podem pedir outros tutoriais.

Então é isso. Até mais, um super beijo ! 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo